Uma pesquisa revelou que 80% dos brasileiros acreditam que drones podem ajudar a sociedade.
O número mostra a popularidade dos robôs voadores no país - antes mesmo de terem uma regulamentação própria. A seguir, descubra as razões para você ficar mais atento aos drones - que são uma das tendências mais fortes para o futuro na área de tecnologia.
Eles voam
Eles entregam pãezinhos
Uma rede paulista de padarias vem testando em São Carlos (SP) um sistema de entregas baseado aeronaves elétricas não-tripuladas capaz de atender num raio de 1 quilômetro em cerca de 5 minutos.
Eles consertam aviões
Companhia aérea do Reino Unido, anunciou recentemente que planeja usar drones avaliados em 25 mil dólares na revisão e checagem de sua frota de aviões - reduzindo assim o tempo gasto com estes procedimentos.
Eles estimulam a mineração
Gigante da mineração, planeja usar drones para monitorar estoques, rastrear equipamentos e outras funções em suas áreas de exploração ao redor do mundo. Segundo a empresa, isso reduziria custos e aceleraria a produção.
Eles salvam vidas
Um sistema criado pela organização alemã Definetz prevê o uso de drones em casos de emergência médica. Capazes de voar a até 70 km/h e atuar em raio de ação de 15 km, aeronaves não-tripuladas avaliadas em 20 mil euros com cerca de 5 kg levariam desfibriladores a vítimas de infarte.
Eles inspecionam usinas
O Nauru 500 é um avião não-tripulado com peso de 15 kg. Durante mais de um ano, o drone foi usado para inspecionar a construção da usina hidrelétrica em Rondônia.
Eles monitoram o clima
Projetado para a coleta de dados meteorológicos, o Aerosonde é um drone australiano. Há 16 anos, a aeronave não-tripulada foi a primeira a cruzar o Atlântico - tendo voado por mais de 3.200 km entre o Canadá e a Escócia.
Eles são chocantes
Desenvolvido por um grupo, o CUPID é um drone capaz de acertar alvos com descargas paralizantes de até 80 mil volts. Para isso, a aeronave usa dardos que servem para transmitir a corrente elétrica. Chocante.
Eles evitam incêndios
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu robôs voadores que gravam condições atmosféricas em casos de incêndio em florestas. Com base nestes dados, é possível evitar que incidentes do tipo se repitam outra vez.
Fonte e Agradecimentos: Exame
Veja Mais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/50-motivos-para-voce-prestar-mais-atencao-aos-drones#52
Nenhum comentário:
Postar um comentário